Três anos e um desejo

Sempre desejei um dia trabalhar com comunicação. Durante muito tempo este desejo ficou apenas na minha cabeça, e muitas vezes, confesso que era até perturbador. Tinha uma grande vontade de contribuir com o crescimento das pessoas.

De forma natural, intuitiva até, eu acabava sempre orientando alguém tanto na vida pessoal quanto na profissional. Muita gente até me chamava de “bruxinho” na época… (e pensar que hoje me chamam de “guru”!)

No meu caminho sempre tiveram pessoas incentivadoras, daquelas que colocam lenha na lareira, te empurram pra frente, mesmo não sabendo onde isso vai dar. Na mesma intensidade teve a torcida do contra, aquelas pessoas que te dizem: “Nossa!! você tem capacidade para tanto?” ou “Isso é coisa para gente inteligente”. E eu, no meio deste turbilhão, não sabia se seguia adiante ou se me jogava num buraco. É incrível como a turma do contra exerce um poder sobre as nossas decisões, mas, o que precisamos identificar é que isto pode ser bom ou ruim, tudo é uma questão de ótica.

O tempo foi passando e a vontade de tornar o meu desejo em realidade era tamanha que o campo das possibilidades colocou uma pessoa em minha vida que acabaria por se tornar minha amiga a faria toda a diferença na realização de meu sonho. Jamais poderia imaginar que aquela mulher que um dia chegou até mim para apresentar o seu projeto de trabalho, uma idéia, na verdade, poderia um dia ser uma grande parceira e mudar parte da minha trajetória de vida.

Não foi algo que aconteceu de imediato. Do nosso primeiro encontro até a concretização da parceria, o tempo passou, decisões foram tomadas, novos rumos foram seguidos, encontros e desencontros, e mais uma vez o campo das possibilidades nos aproximou. A verdade é que pessoas de fora já identificavam que dali poderia surgir uma parceria de sucesso, e apostavam nisso. Foi assim que numa tarde de agosto de 2004 nascia a vontade de fazer acontecer a Academia do Palestrante. Neste 1º de setembro completamos oficialmente três anos de atuação no mercado (extra oficialmente, o tempo é maior, uma verdadeira história de tentativas, erros e finalmente, acertos).

Naquele dia tive a certeza que meu desejo estava se concretizando. Eu finalmente iria trabalhar com comunicação, e com pessoas. Claro que não é uma tarefa fácil, e neste tempo aprendi muito com a atividade, que é cheia de desafios, exige várias habilidades, renúncias, mas que traz uma gratificação maior do que qualquer outra que eu já tenha recebido. Cresci como pessoa e como profissional.

Hoje desenvolvemos algo inédito no mercado, somos pioneiros na formação de novos Palestrantes, e estamos nos especializando em transformar o pensamento em algo tangível através da escrita, da fala e através dos gestos. Confesso que não gosto muito de afirmar que somos únicos no mercado, parece algo forçado, mas, isso é fato. Por que esconder algo que é real?

Olhando para trás percebo que os maiores impulsionadores deste projeto não foram necessariamente os amigos mais próximos – estes que me perdoem. Mas aqueles que estavam de fora e que eu vou chamar de meus clientes ou alunos. Temos o hábito de sempre esperar mais dos que nos rodeiam, mas a força muitas vezes vem do desconhecido, de gente que você nunca viu, que surge na sua frente e faz você se sentir a pessoa mais poderosa.
Quero agradecer a todos que fizeram parte deste acontecimento – os amigos, os desconhecidos, a família, sócia, e até a torcida do contra. Opa! Esta merece um destaque especial! É como num jogo de futebol, basta a torcida ficar contra para você ganhar mais força.

A Academia do Palestrante por si só não é nada, a história dela mostrou isso: ficou durante anos engavetada, esperando o momento e as pessoas certas para a tornarem um projeto real. Ela só e o que é graças às pessoas que acreditaram em uma idéia e a outras, que investem em suas carreiras e apostam naquilo que oferecemos. Não podemos nunca esquecer que somos prestadores de serviços, ajudamos as pessoas a se comunicarem mais e melhor e gostamos de pensar que as tornamos pessoas mais felizes.

Espero sempre ser fiel a missão desta organização. E você que ainda não realizou o seu desejo, que esta historia sirva de exemplo e seja feliz. Os desejos nem sempre se realizam facilmente, mas, que existem forças conspirando a nosso favor, isso eu posso garantir!

Edmar Oneda – coach de vida e sócio fundador da Academia do Palestrante.

Parabéns e obrigado Edmar.
Você que acabou de ler esta história de sucesso, envie também a sua história para ser publicada aqui

email: almeida1vencedor@almeida1vencedor.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *