FAÇA DO AMOR O SEU GUIA!

FAÇA DO AMOR O SEU GUIA!

Faça do amor o seu guia! Por Nestor de Almeida.
O amor e o ódio dormem no mesmo quarto, na mesma cama. Em cada momento de sua vida, agirá aquele que você despertar primeiro. Você tem a liberdade de escolher quem despertar. Faça a escolha certa, desperte o amor!

O que você não conseguir conquistar de bom, amando, não será odiando que vai conseguir. Por isso, coloque o amor na frente de tudo que você for fazer. Ame a sua família, seus amigos, seu trabalho. Ame as pessoas as quais você encontrar na caminhada, ame muito a sua vida.
Amando, a vida ficará mais prazerosa, amando, os seus dias serão mais felizes!
Ame tudo o que tiver a oportunidade de amar. Ame mesmo sabendo que o amor provoca inveja, intriga, confusão e até perseguição de pessoas que por algum motivo não se sente beneficiada por este amor.

Se no momento estiver encontrando dificuldades para amar, comece pelas pequenas coisas ou as que forem mais fáceis, e um dia estará amando todas as coisas.
Faça isso e vai perceber que a vida ficará muito mais leve para se viver. Quem sabe, um dia em sua velhice, quando alguém lhe perguntar por que você é tão feliz? Você possa responder: eu AMEI! Amei a minha família com todas suas qualidades e defeitos, afinal ela era a minha família. Amei meus amigos, eles eram meus amigos, cada um com o seu jeito de ser. Amei meu trabalho mesmo quando não era o que gostaria de fazer, amei os que me amavam e os que me odiavam, amei o pobre e o rico, amei o são e o doente. Amei o belo e amei o feio, amei os que me aplaudiram e os que me vaiaram, os que me acolheram e os que me abandonaram. Amei na saúde e na doença, amei nos momentos de bonança e nos momentos de miséria, amei até nos momentos que tive medo de amar. Amei cada parte do meu corpo e dei a ele o que havia de melhor, pois sabia que em cada momento ele era único para mim. Tudo que acontecia comigo eu amava, amava como se nunca mais tivesse a oportunidade de amar. Hoje quando olho para trás e vejo os momentos que tinha tudo para odiar, por eu ter amado venci com mais facilidade. Se alguém escapou do meu amor, não foi por minha culpa, foi pela pessoa que não se permitiu ser amada.

Agindo assim, quem sabe quando você não estiver mais aqui e alguém perguntar quem foi………………………………………..? (Coloque seu nome aqui) Alguém possa responder: foi aquele que fez do amor o seu guia. Por amar tanto ela fez tudo dar certo!

Faça essas perguntas antes do seu merecido sono. Se as pessoas que me amam deixassem de me amar a partir de hoje, como eu me sentiria? Se eu deixasse de amar as pessoas que hoje amo, como elas se sentiriam?
Se eu deixasse de ser a pessoa que hoje sou, o que mudaria na vida das outras pessoas? Se eu deixasse de fazer o que hoje faço, o que mudaria na vida e na sociedade?

Texto extraído do livro: COMO FAZER DAR CERTO! De Nestor de Almeida. #comofazerdarcerto

Gostou do texto? Envia ele para os seus amigos ou copie e cole na sua página.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *