Artigo: Por Que A Vida Parece Ser Justa Com Uns E Injusta Com Outros?

Por que a vida parece ser justa com uns e injusta com outros?

Enquanto a maior parte das pessoas vive sob o tormento do medo, da miséria e do sofrimento, uma pequena parcela da população vive uma vida repleta de acontecimentos agradáveis e felizes. Por que será que a vida parece ser tão injusta para muitos que, dia após dia, são assolados por uma avalanche de acontecimentos negativos que se repetem como um rolo compressor que vai e volta, destruindo os anseios por uma vida boa, plena e vitoriosa? Olhando a situação existencial sob o prisma da mente racional, poderíamos dizer que a vida é injusta e que poucos têm muito enquanto muitos não possuem sequer o mínimo para uma vida digna. No entanto, sedo mais criterioso a ponto de investigar a maneira de ser, pensar e agir da grande maioria, logo veremos que características marcantes diferenciam vencedores de perdedores no complexo jogo que é a vida.

Os poucos homens que se sobressaem diante da massa possuem uma atitude mental e emocional positiva e todas as suas ações são focadas na busca pela superação. São desprovidos de sentimentos mórbidos de autocomiseração e não perdem tempo reclamando ou lamentando. Obviamente, como todos os demais seres deste planeta, essas pessoas encontram obstáculos diários no caminho e sofrem revezes e derrotas constantes. No entanto, por viverem em franca atividade mental, emocional e física, com a mente sempre ocupada, focada nos objetivos, não dão tempo para que o que é negativo se instale e ganhe terreno. E assim superam as dificuldades com mais facilidade.

Enquanto isso, a grande maioria dos seres humanos vive a se lamentar pelos tropeços e fracassos, dando ênfase ao lado negativa da vida. Isso por si só já seria suficiente para aniquilar as possibilidades de sucesso. Mas existe ainda a realidade de que o dinamismo da produção cósmica trabalha a partir da perspectiva de cada um. Assim, quando se cria uma pequena centelha de vibração embasada em algo negativo, de acordo com Lei Universal do Crescimento, isso recebe mais energia e se expande até se tornar algo de grande porte, com imensa força destrutiva.Infelizmente o Universo não seleciona, nem analisa o que é bom ou ruim. Apenas faculta os meios necessários para que aquilo que sentimos como realidade se faça real. Assim, ricos ficam cada vez mais ricos e pobres cada vez mais pobres. Da mesma forma, quem já é feliz sempre se depara com situações alegres e harmônicas que fazem sua felicidade se tornar uma constante.

Enquanto isso, os infelizes experimentam uma infelicidade atrás da outra. Esse processo se aplica a todas as circunstâncias da vida, de modo que a sorte, a doença, o sofrimento, a dor e tudo o mais que possa existir de ruim só persiste porque recebe energia e foco. O seu surgimento pode até ter sido ocasional, mas sua permanência depende da nossa emoção. Logo, é bom você fazer uma avaliação do que você está valorizando na sua vida e se, é isso mesmo que deseja que continue acontecendo com você.

Contatos: Nestor de Almeida Palestrante

11-96260-5811 (OI)

11-96456-8466 (TIM)

almeida1vencedor@almeida1vencedor.com

SKYPE: nestor.almeida1

www.almeida1vencedor.com

Leia o livro DE MENINO DE RUA A EXECUTIVO. Nas livrarias Cultura, Saraiva, Curitiba, Loyola, Livraria da Vila, Nobel. Nos site de vendas ou almeida1vencedor@almeida1vencedor.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *